VILA PROPÍCIO

Informações Turisticas

A idéia do ECOTURISMO  foi adquirindo uma nova dimensão a partir do momento em que o homem tomou consciência de que conhecer a natureza é um dos principais instrumentos capazes de sensibilizar a humanidade para a importância da preservação. O governo de Vila Propicio valoriza o turismo ecológico e nosso município é uma das regiões mais procuradas, por turistas da América do Sul, Norte e Europa.

 

Veja aqui mais algumas informações a respeito desta prática que comprova que turismo é algo além de shoppings e monumentos de mármore.

 

O turismo de natureza é o grande atrativo dos roteiros hoje em dia. O visitante tem a oportunidade de conhecer, aprender e valorizar a importância da floresta tropical e os habitantes que nela vivem, os principais responsáveis pela sua conservação. O turismo ecológico no estado faz parte dos roteiros oferecidos pelas agências nos programas de barco e carro, pernoites em hotéis  e passeios pela floresta.

 

A interação do homem com a natureza, e a valorização da rica diversidade biológica da floresta tropical e do cerrado é um dos ensinamentos do ecoturismo. Os programas são feitos em horas ou dias. Os melhores levam mais tempo pela própria característica da região onde as distâncias são vencidas pelo desempenho de cada grupo.

 

Os programas são realizados com o acompanhamento de guias especializados, com curso ministrado por entidades ecologicas. São profissionais aptos a mostrar ao viajante, por exemplo, a diferença de um cipó venenoso de outro onde se extrai água potável. Podem ensinar como acender o fogo em precárias condições e como alimentar-se na floresta sem correr riscos.

Vila Propício

Fundação: 1952

Aniversário:28 de dezembro

Gentílico: Propiciense

População: 5.520 habitantes

Área: 2.181,575 km²

Bioma: Cerrado

Localização: ver mapa